Olá pessoal,
Fiz um post há 1 ano e meio atrás falando sobre este plano da nextel happy, de uma lida se for do seu interesse:
Por que migrei para a Nextel?
Problemas com a VIVO:
Recentemente solicitei a migração do meu plano controle da vivo que já estava pagando R$ 44,99 (na época que contratei era R$ 39,99) para o plano pré-pago, após fazer a solicitação pelo *8486 o atendente ficou tentando reverter a minha mudança mas de uma forma irritante e sem argumentos, até chegou ao ponto de dizer que eu tinha milhares de pontos lá que iria perder e que até deveria passar este pontos pra ele (tudo mentira pois os pontos não davam pra trocar por nada), na verdade eu queria migrar pra pré-pago pois já tinha um outro chip da vivo no celular com plano da empresa, desta forma estava pagando um plano desnecessário pra vivo só pra receber ligações.
Enfim o atendente disse que tinha feito a migração, no outro dia meu telefone ficou sem identificado de chamadas, achei que era por causa da migração, aguardei mais um dia e tentei fazer um recarga e não consegui, depois de mais alguns dias um cliente me disse que não conseguia falar comigo, foi então que vi que meu número havia parado de receber ligação, então em contato com a vivo disseram que eu havia pedido o cancelamento da linha e que nada podiam fazer, então abri reclamação no site da anatel e depois que alguns dias reativaram minha linha.
Foi aí que decidi mudar de operadora, pelo descaso do atendimento e do serviço em geral e por que queria uma outra opção de linha no meu celular, então analisando resolvi ir pra TIM.
Problemas com o plano da TIM:
Contratei o plano da tim pelo site com contratação pelo cartão de crédito com portabilidade do meu número da vivo pra tim, na hora da contratação correu tudo certo e já debitaram do meu cartão, isso foi numa sexta-feira, porém fiquei sem informação nenhuma do plano até segunda-feira quando recebi um email informando o status, depois de alguns dias enviaram o chip, porém a data da portabilidade constava para dali 1 mês, isso mesmo 1 mês, até então achei que era pelo tempo que o chip iria demorar para chegar, mas em menos de 3 dias o chip chegou, então coloquei no meu celular (ele veio com plano pré-pago, achava que o plano seria ativado depois de fazer a portabilidade), então liguei na TIM pra antecipar a portabilidade, afinal não iria ficar esperando quase 1 mês pela portabilidade, talvez até iriam me cobrar a mensalidade do plano novamente, vai saber, porém o atendente disse que não poderia fazer nada por lá e que deveria solicitar pelo site, entrei no site e não encontrei opção nenhuma para fazer isso e muito menos pra cancelar o pedido.
Então novamente abri reclamação na Anatel, me ligaram e disseram que iriam fazer a portabilidade em 3 dias, passou 3 dias e nada, me ligaram novamente marcaram pra 3 dias depois, se passaram mais 3 dias e nada, então disseram que a VIVO estava barrando a portabilidade (pura mentira), que eu deveria então ligar na vivo, nesta altura já aviam estornado o plano da TIM no meu cartão, então pedi cancelamento do plano.
Alguns dias se passaram e novamente um cliente disse que não conseguia falar comigo, fui ver e meu chip da vivo estava sem sinal, logo lembrei da portabilidade da tim e fui consultar e a tim fez a portabilidade do meu número para o chip que me enviaram no plano pré-pago, quanta incompetência deles, se tivesse jogado o chip fora imagina o transtorno que iria passar.
Já que tinha ido pra TIM sem querer, resolvi ficar e testar e pra minha surpresa? sem sinal em vários lugares, toda hora que pegava o celular estava sem sinal, acho que eles sabem disso e até ativam aquele serviço de sms “tal número de ligou”, recebi centenas destes SMS, a qualidade da ligação era péssima e a internet então nem consegui usar.
Migrei pra Nextel:
Aí fiquei pensando, e agora pra onde vou, não posso ficar na TIM por causa do sinal, não quero voltar pra vivo por causa do atendimento, então lembrei do meu chip da nextel happy, jogado na gaveta, então coloquei ele no celular e 1 ano e meio depois ainda estava funcionando, instalei o app novamente (pois ele é totalmente digital gerenciado pelo aplicativo), e eu adoro isso, pois te dá controle, vi que tinha opção de portabilidade pelo próprio app, então não pensei duas vezes, fiz a recarga e ativei novamente o plano, liberou na hora e pedi a portabilidade, também funcionou tudo certinho, no mesmo instante recebi um SMS da tim falando pra não fazer portabilidade e depois de alguns minutos me ligaram também, tentando me convencer, eu disse que o problema era o sinal e eles ficavam querendo abrir chamado pra verificar, ignorei.
Enfim, estou na Nextel novamente depois de muitos anos, aqui na cidade não tem 4G, mas o 3G deles funciona muito bem (mais de 8 megas) e também não será meu chip principal pra dados só pra ligação, o plano também tem um preço que queria (R$ 39,90 por 4 gigas de internet + ligações ilimitadas, sms e roming) perfeito para o que vou usar, e onde não pegar a nextel estarei na rede da vivo, ou seja dá pra fazer receber ligações.
Agora é esperar a portabilidade acontecer.
Bom, em breve postarei como está o plano na Nextel, até mais!
UPDATE – 07/2018:
A portabilidade pra Nextel ocorreu normalmente, estava tudo funcionando normalmente até semana passada.
Já tive problema com a Nextel:
Fiz a recarga para renovação do plano semana passada, a recarga caiu normalmente, porém hoje fui entrar no aplicativo e não constava a mesma, e pedia pra selecionar um plano, porém meu saldo estava zerado, sem nenhuma opção pra resolver no aplicativo, liguei no 1050 e 20 minutos na linha não conseguiram resolver, abriram um chamado que deveria aguarde 5 dias.
Enfim, já me antecipo que resolvendo ou não o problema não vou continuar na Nextel, ela é mais do mesmo que temos nas outras operadoras do Brasil, tudo ia bem até ter algum problema.
Também li uma noticia que a nextel está sendo ofertada para outras operadoras, e a Vivo demonstrou interesse, ou seja, iria acabar voltando de volta pra vivo sem querer.
Resolvi cancelar esse número meu, pois o mesmo deve estar amaldiçoado pois dá problemas em todas operadoras que vou, vou manter apenas o número da empresa mesmo.
#AdeusNextel #RIPnextel