Fala pessoal, tudo bem?
Hoje vou falar o porque estou virando um palmeirense!
Bom, pra começo de conversa, deixo claro que não sou fanático por futebol, sou torcedor eventual e como todo mundo pergunta pra que time você torce temos que acabar escolhendo um favorito.
Até ontem me considerava Corintiano, como disse não sou fanático, apenas acabei me considerando corintiano por influência do meu tio que é Corintiano Roxo e fanático pelo clube, mas pra se ter uma ideia não tenho nenhuma camisa do time e nunca assisti nenhum jogo no estádio (apenas na tv e em finais), o máximo que tenho é uma toalha do Corinthians e um quadro na parede.
Estou com 30 anos, e estava na hora de escolher por conta própria um time pra torcer, foi então que avaliei as opções, como vivo em são paulo a lógica é escolher um time paulista, as opções eram: São Paulo, Palmeiras e Santos, acabei escolhendo o que mais me identifiquei, que foi o Palmeiras, veja os 5 motivos:
- Logicamente pra contrariar meu tio, escolhi logo o maior adversário do Corinthians.
- Gosto da cor verde: parece muito básico mas isso define muita coisa e pela primeira vez vou comprar uma camisa de time de futebol.
- Um time campeão: sei que uma hora o time está ganhando, outra hora está perdendo, mas nada melhor do que começar com um time que está ganhando, no caso Decacampeão Brasileiro 2018!
- Felipe Melo: esse jogador tem meu respeito ao declarar publicamente voto e apoio ao então candidato e agora presidente eleito Jair Bolsonaro!
- O Palmeiras é o time do nosso presidente eleito Jair Bolsonaro, inclusive ele foi entregar a taça aos jogadores, até nisso o Corinthians tá ruim tendo como torcedor o agora presidiário Lula.
Bom, basicamente é isso, agora é me inteirar e começar a acompanhar meu time.
#VaiPalmeiras