Pois é, o tempo passa mas o meu dilema não muda, aqui estou eu novamente na mesma situação: ser Empregado ou Patrão?
Eu tenho um espirito empreendedor, estou sempre pensando em algo, um novo negócio, uma oportunidade, um desafio, mas sempre que começo um negócio depois de um tempo acabo desistindo (normalmente por causa da parte financeira) e aceitando uma oferta de emprego e volto a ser funcionário, e depois de algum tempo começo tudo de novo e acabo voltando a trabalhar por conta.
Acredito que meus negócios não deram certo pois dois motivos: falta de planejamento e por não esperar, pois sempre comecei tudo do nada, do dia pra noite mudo de ideia, porém agora vejo que um negócio exige um bom planejamento ou não vai dar certo. E também não tive paciência de esperar o negócio “vingar” queria ter retorno rápido, mas não é assim que funciona, temos que dar tempo ao tempo…
Como funcionário já trabalhei em muitas empresas e sempre me dediquei ao máximo, fico sempre buscando algo para melhorar onde estou trabalhando e as vezes me decepciono quando vejo que não ligam para seus próprios clientes ou sua própria empresa. Também não aguento desaforo ou desabafo para cima de mim, trato todo mundo muito bem e quando me tratam com ignorância sem motivo logo peço a conta, e descobri que não aguento pressão, quando sou pressionado logo pulo fora, isso é um defeito meu mas é melhor do que ficar guardando essa pressão e uma hora explodir como muitos fazem, gostaria de não ligar mas eu ligo sim.
Enfim, me encontro no mesmo dilema, estou com uma pequena empresa onde sou o único funcionário e o negócio está estagnado, ai surge um grande concorrente e quer comprar minha empresa, meus clientes e quer que eu vá trabalhar para eles, e agora? queria dar um fim a esse dilema e ser um funcionário durante um bom tempo, será que consigo?
É esperar para ver…