É galera, problemas sem fim com a Claro desta vez com o produto Claro Fone, leia minha história com ela:
Tínhamos um telefone fixo aqui na empresa que estava na Vivo Fixo (antiga telefonica) e tivemos diversos problemas, desde a instalação (não instalavam), depois clonaram nossa linha e cobravam ligações para celulares, enfim, problema desde o começo, e pra se livar da Vivo que continuava cobrando ligações que não fizemos e sem opção na nossa região fomos para a Claro Fone, foi onde se livramos da Vivo e pegamos outra empresa com atendimento péssimo.
Só pra desabafar, aqui no Brasil o consumidor não tem atendimento digno e respeitoso, tratam os clientes como lixo, transferem sem parar, desligam na nossa cara e não podemos fazer quase nada, lamentável.
Enfim, ao assinar o tal claro fixo o “técnico” que veio fazer a instalação não sabia nem o que estava fazendo, deixou um aparelho tipo modem 3g em nossa empresa, um aparelho usado, bem usado, e foi embora dizendo que em 24 horas estaria funcionando, resultado: 15 dias depois nada do telefone funcionar, vários protocolos e reclamações até que ativaram o mesmo fizeram a portabilidade da Vivo para ele, aí pensamos agora estamos salvos.
Foi aí que começaram outros problemas:
Quando alguém liga para o nosso telefone demora uns 15 segundos para começar a chamar, ou seja, a pessoa acha que não está funcionando e as vezes do nada o mesmo ficava sem sinal, várias vezes tínhamos que reiniciar o tal modem.
Enfim, nada tão grave o mesmo vinha funcionando, foi onde tínhamos a necessidade de atender mais de 1 ligação simultânea, e o claro fixo não dispõe deste serviço, então conseguimos assinar a NET e solicitamos 4 linhas.
A NET instalou e tudo funcionou, aí então pedimos a portabilidade do CLARO FONE para o NET FONE, para quem não sabe a CLARO e a NET são a mesma empresa, ou melhor do mesmo grupo, e a parte de telefone é de responsabilidade da EMBRATEL, desta forma na verdade era uma portabilidade interna.
A maldita portabilidade:
Bom, solicitamos a portabilidade e alguns dias depois nada aconteceu, ligamos novamente e ninguém sábia de nada, foi onde abrimos um protocolo de reclamação na Anatel contra a NET solicitando a portabilidade, alguns dias depois desta reclamação sem contato nenhum conosco o telefone deixou de funcionar no CLARO FONE, aí pensamos, beleza agora fizeram a portabilidade e pra nossa surpresa era um novo pesadelo, o telefone não estava funcionando nem na NET nem na CLARO.
Ligamos na NET e os mesmos não sabiam dizer o que estava acontecendo, ligamos na CLARO e disseram que o problema é na NET, enfim, um ficou empurrando para o outro. Sem conseguir resolver abrimos reclamação contra a NET por que não fez a portabilidade e contra a CLARO por que o telefone não estava mais funcionando lá, resultado: A claro simplesmente informou na reclamação que entrou em contato comigo (o que não fizeram) e eu disse que o telefone pertencia a VIVO, como assim??? que atendimento é esse, que mente pra própria anatel e empurra a reclamação pra outra empresa que não tem nada a ver com a história.
A NET também me ligou e disse que não pode fazer a portabilidade pois o número estava cancelado na CLARO, ligamos na CLARO e aí começou o péssimo atendimento, confira:
- Ligamos no 10699 e a moça que atendeu, depois de pedir todos os dados, disse que tinha que ligar no 10321, ainda confirmei com ela várias vezes que era sobre o claro fone que queríamos falar, e ela disse que era no 10321.
- Liguei no 10321 e a moça após confirmar todos os dados disse que não atendia COMBO MULTI da CLARO, somente atendia claro fixo, aí ela ouviu tanto mas tanto que acabou desligando por causa dos palavrões que pronunciei, foi quando estourei e fiquei muito bravo.
- Liguei novamente no 10699 outro atendente confirmou todos os dados e disse que ia transferir para o atendimento COMBO MULTI, resultado a ligação caiu.
- Liguei novamente no 10699 e desta vez caiu sozinho no atendimento do COMBO MULTI, sem escolher nenhuma opção, aí o rapaz começou o atendimento e disse que minha linha estava realmente cancelada, foi puxar o motivo e disse que era a portabilidade, informei que o telefone não foi pra NET FONE, aí ele jogou a culpa na NET (mesmo sendo a mesma empresa), enfim, pedi pra então tentar reativar no CLARO FONE mesmo e deu o prazo de 72 horas.
O fato é, estamos há 1 semana sem o serviço de telefone por culpa da NET e da CLARO que são uma empresa só, ficam jogando o cliente de um lado para o outro e não tem respeito nenhum com o cliente.
Não tenho do que reclamar da NET, exceto que não fizeram a portabilidade, mas vai saber se a culpa não é mesmo da CLARO, enfim, na CLARO o atendimento é muito pior, inclusive já cancelei o serviço de TV deles pelo péssimo atendimento, não recomendo.
Espero que o telefone volte a funcionar na claro mesmo, aí vamos deixar uma mensagem automática dizendo que o número mudou para o NET fone e daqui uns 2 meses vamos cancelar o mesmo e se livrar da CLARO.
Um dia ainda tenho esperança de não depender mais destas grandes operadoras, espero que minha própria empresa tenha o serviço de telefonia fixa, vou trabalhar pra isso.
Minha recomendação é: NÃO ASSINE O CLARO FONE!!! você vai ser arrepender, como eu estou arrependido.
Boa sorte à todos.
Atualizando: também reclamei no twitter e no facebook da Claro e vejam, até lá eles jogam o cliente para outro “canal” de atendimento, não seria mais fácil resolver meu problema ao invés de ficar me empurrando de um lado para o outro, quando você assina é somente CLARO, quando precisa de atendimento existem milhares de telefones e canais de atendimento e nenhum resolve, um joga para o outro, é CLARO TV, CLARO MULTI, CLARO FIXO, EMBRATEL e por aí vai.
Confira as respostas:
comprei um claro Fone e até hoje não funciona e ligo para claro e ninguém resolve
Estava prestes a contratar a Claro Fone, mas depois de ler muitas reclamações da Claro, estou desistindo para evitar de entrar numa fria e ganhar muita dor de cabeça. Vou para uma outra empresa…
o meu funciona perfeitamente
Tenho pesquisado por meses sobre o serviço PRÉ-PAGO da livre que agora e claro fixo e que estão me intimando a trocar para a claro fone, MAS eles querem que eu troque para um plano POS-PAGO, com pagamento mensal de R$49,90, sendo que uso este numero apenas para receber ligações logo não vejo motivo, além do mais, venho (mês a mês) colocando credito para manter a linha….
Quando informe isto ao atendente, fui informado que este valor eu perderei porque não precisarei mais…… (kkkkkk) é para rir mesmo, estamos falando de valores baixos é verdade, mas para que vou assinar algo que não tenho necessidade?????
Também estou com o Claro Fone e a 1 mês, não resolvem o problema. Mas as faturas certamente, chegarão em dia. É isso mesmo que o amigo detalhou. Passam de um para o outro e no site Reclame Aqui, sequer respondem.