Salve Galera,

Mais um ano na Campus Party, sendo meu 3º ano seguido, veja como foi minha experiência este ano:

Palestras:
Como sempre meu motivo para ir até a Campus Party são as palestras, mas muitos podem pensar: se for assim assisto no conforto da minha casa, no meu caso isso não funciona, pois se tiver em casa provavelmente irei fazer outra coisa e não irei assistir as palestras, visto que mesmo perdendo algumas palestras na campus deste ano até agora não tive tempo de assisti-las, ou seja, pra aproveitar o conteúdo tenho que ir até a campus, além disso o streaming não ajuda muito (trava, fica sem áudio, etc).

Bom, as palestras foram muito proveitosas e valeram o investimento em dinheiro, tempo e incômodos que passei na campus, tive a oportunidade de assistir a incrível palestra do Flávio Augusto do Geração de Valor que me motivou a continuar muitos projetos que tenho em andamento, posso resumir a palestra dele em: VISÃO, CORAGEM e COMPETÊNCIA!

Também assisti muitas palestras na área de Redes e também muitas outras na área de Rede Sociais, todas também muito proveitosas, até por que o legal da CPBR é que se você não está gostando da palestra você simplesmente sai e vai pra outra palestra ou atividade, ou vai dar uma volta, vai jantar, vai tomar banho, comer, enfim faz o que quiser, diferente de um evento fechado onde você tem aquelas palestras pra assistir e gostando ou não tem que ficar lá até o final.

Outra apresentação que me marcou bastante foi a do Paul Zaloom que fazia o Mundo de Beakman, cara, simplesmente fantástico, ele fez várias experiências ao vivo, ele é muito engraçado e mesmo tudo em inglês conseguia entender muita coisa, bem legal, e ainda assisti por streaming pois estava tão lotado que não tinha onde sentar rsrs.

Camping:
O camping melhorou e piorou, melhorou por que ficou bem afastado da arena, ou seja, do barulho, porém ficamos acampados em cima de uma plataforma de madeira muito chata, que quando alguém passava na frente da sua barraca pisava nestes compensados de madeira e mexia seu colchão lá dentro, e também não apagavam as luzes nunca, parecia sempre de dia.

Banheiros:
Os chuveiros estavam legais, tinham bastantes e quase não tinham filas, só não tinha onde pendurar as coisas, no último dia por exemplo consegui derrubar toda minha roupa e toalha dentro do box, saí todo molhado, mas enfim tava legal.

Agora os sanitários, estava uma porcaria, simplesmente não tinha onde “cagar”, a maioria das privadas ficavam sempre ocupadas e quando não estavam tinham enormes bombas lá dentro, tem muito nerd porco que vai na campus sempre temos este problema, e o pessoal da faxina não ajuda muito também, pegam para limpar o banheiro e passam um paninho no chão ao invés de lavar e desinfetar o banheiro todo. Me falaram que teve de novo o fato do cara que caga no box, que merda, literalmente né? vai tomar banho e chega lá tem uma bosta no chuveiro, ninguém merece…

Para escovar os dentes também era um dureza, tudo muito sujo, espero que melhorem ano que vem assim como o pessoal tome mais consciência e conserve mais os sanitários.

Internet:
A internet estava razoável, os tais 50 gigas não são tão diferentes dos 10 megas que tenho em casa, só faz diferença em alguns torrents, na navegação em geral e upload de vídeos no youtube as vezes parecia até mais lenta, pode ser por causa da demanda de acesso à estes serviços, enfim, o importante é funcionar e funcionar bem.

Em alguns momentos ela caiu, não pra todos, mas caia para alguns, depois voltava pra outros, e assim como todo ano, teve um hora que uma galera foi lá protestar no ovni da vivo, enfim, normal.

Brindes, Corre Corre e Games:
Cada ano vejo mais molecadas que vão só pra correr atrás de brindes, ficar correndo pra cima e pra baixo à toa, jogando até altas horas, enfim, conheci pessoas que vieram lá de manaus e não assistiram si quer uma palestra, foram para o centro de são paulo comprar bugigangas que podem ser compradas pela internet e ficaram jogando jogos de poderiam jogar em casa, não sou contra quem vai jogar, ou corre atrás de brindes, ou se diverte, só que ficar só fazendo isso não irá lhe trazer nada que você não tem em sua cidade, acho que o melhor da campus é o contato com as pessoas, seja os palestrantes ou outras pessoas.

Vale à pena?
Ficar praticamente uma semana longe de casa, acampado numa barracada, sofrendo para achar um sanitário limpo, longe da minha família, com certeza tem que valer a pena e acho que valeu, ano que vem estou lá de novo, só espero que tenha condição de pagar um hotel barato pra ter uma boa noite de sono e uma privada limpa pra evacuar, rsrs.

Fotos:
Ah, tirei algumas fotos, principalmente dos pc’s gammers, como sempre chama muito à atenção, confira as fotos em meu flickr.

Bom é isso, até a campus do ano que vem! #CPBR8

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui